Viramos 2023 com votos e convites renovados. Comecinho de janeiro quando nos chamaram para participar da concorrência do Relatório de Sustentabilidade da MRN, pela terceira vez consecutiva. E muita água rolou até sentarmos todos mais uma vez à mesa para organizar os próximos quatro meses de trabalho.
É impossível transcrever tudo pelo que passamos, com a oportunidade de conhecer ainda mais, mais fundo, conversando com muito mais pessoas, acessando áreas remotas, investigando todo sinal de impacto positivo da presença da MRN em meio à Amazônia.
Poder conversar com quilombolas, ribeirinhos, entender sua origem, sua realidade e vontade de transformação, o respeito que entremeiam todas as relações - com a mineradora, com a comunidade, com a natureza - é de uma satisfação pessoal sem precedentes, mas que acredito tenhamos conseguido refletir no relatório, em si, e na linda e verdadeira (ou linda por ser verdadeira) campanha de lançamento, que agora divido com vocês, junto com o próprio relatório.
コメント