CV
Resumo Profissional
O que não mudou desde que comecei na profissão foi o poder da ideia. De lá pra cá, aprendi a ser mais ágil em alcançá-la e traduzi-la, lapidar, apresentar e produzir. Este processo se aprimorava enquanto o mercado se transformava. De advertising, escola de ideias, fui pro Live Mkt, onde gamei na ideia de criar para objetivos, não para formatos. O briefing era um problema a ser resolvido. E isso era lindo. Depois fui pro varejo, ganhar resiliência, velocidade, foco em vendas e inteligência emocional, com o primeiro cargo de gestão - supervisão. Gostei e mudei de agência, agora como diretor de criação. Querendo mais buzz, fui pra agência de RP, num bureau de criação para grandes marcas. Conheci o healthcare e mergulhei para buscar o expertise tão específico. E, quando todo mundo queria performance, fui aprender com quem manja muito do assunto, como DC de uma agência com projeção nacional. Há dois anos trouxe essa bagagem toda pra casa, de onde trabalho com parcerias de muitas formas: como redator em projetos específicos, em freelas pontuais ou por períodos mais extensos. Como DC, opero como agência, alocando os talentos mais indicados para cada necessidade.
Atuação
Pensamento Estratégico Posicionamento Comunicação Integrada
Advertising LiveMkt PR Healthcare Performance
Onde Andei
2021-hoje
DK Comunicação e oitocinco.cc
Após 8 meses operando de home office, deixei a agência para focar em agências próprias. Como redator freelancer ou hub de profissionais alocados conforme a necessidade, otimizando custos e multiplicando qualidade.
2019-2021
Grupo Doc.Sync
Diretor de Criação e redator para clientes como JAC Motors, Viasat do Brasil, Bexs Banco, Krona Tubos e Conexões, Farben Tintas, Intelbras Segurança, ZEROSODIO, Suhai Seguradora, Econ Construtora, Paes&Gregori. Foco em branding e performance.
2017-2019
Float Health Brasil
Diretor de Criação e redator para clientes como Astrazeneca, Zambon, Aché, Libbs, Boehringer, Beiersdorf. Criação de campanhas e estratégias para médicos, FDV e cliente final.
2014-2017
Ketchum/Little George
Redator para clientes como Pfizer, P&G, Ferrero, Delta Cafés, Dow Agroscience, Ariel, Lycra. Criação de ideias com potencial para gerar buzz, como colocar Ariel no Guiness Book em ação pré-olimpíadas.
2013-2014
Gotcha
Diretor de Criação e redator para contas como FMU, Fogo de Chão, Embracon, CarSystem, Frigorífico Marba, Flashlimp. Posicionamento, campanhas integradas, performance offline.
2009-2013
Ogilvy
Supervisor de Criação e redator para contas como Magazine Luiza, Alphaville Urbanismo, Restaurante Brasil a Gosto, Copema Construtora. Primeira experiência como gestor com uma equipe de 16 criativos, ocupando interinamente o cargo de Diretor de Criação.
2008-2009
The Marketing Store Worldwide
Redator para contas como Fiat, Diageo, Mizuno, McDonald´s, Pedrigree, Bepantol. Ações de ativação, positivação de PDV, eventos e outras iniciativas de Live Mkt.
2006-2007
Aktuellmix
Redator para contas como Santander, TIM, Mastercard, Fiat, Danone, Nivea. Ações de ativação, positivação de PDV, eventos e outras iniciativas de Live Mkt.
2005-2006
FCB Lisboa
Redator para contas como Sporting Club Lisboa, Diário de Notícias, Secil Group, Beiersdorf, Delta Cafés, Tetra Pak, GM, The Balvenie. Filmes, anúncios, spots de rádio eram parte do nosso dia-a-dia.
2004-2005
Suave Comunicação e Mkt
Redator para contas como Supermercado Gimenes, Concessionárias Ford, Peugeot, Nissan, Renault, Feirão Briga de Gigantes.
2003
LEN | Design
Redator para contas como GM, Hospital Albert Einstein, Grupo Sonae, Arthur D. Little.
2001-2002
CMY&K Comunicação
Redator para contas como Rodízios Schioppa, Neopan, Brasterápica, Grupo Era Park.
2000
NW3
Estágio de redação para contas como Ribeirão Shopping, Drill, Dabi Atlante.
Formação
1998-2002
Cásper Líbero
Formado em Publicidade e Propaganda
1998-2021
Escola da Vida
Trabalhei em rádio, telemarketing, estúdio e laboratório de fotografia, monitor da assessoria de PP da faculdade antes de entrar na primeira agência, estágio de 1 mês nas férias no interior. Depois fui engatando uma na outra, aprendendo muito (o que eu sei de Photoshop e Illustrator é dessa época mas só uso-usava pra fazer capinha de CD). Fui deslanchando na escrita e nas ideias até ter a primeira experiência na linha das grandes agências, em 2005. O resto, meus amigos, foi só trabalhar.